quinta-feira, 31 de março de 2011

Estrelando, Risadaria 2011!

Galera, demorei mas voltei... não sei porque, mas hoje eu fiquei com vontade de escrever tudo o que eu não escrevi nessas duas semanas que estive longe do Blog... deve ter sido pelo fato de ler alguns outros Blogs e, bom, melhor deixar os comentários sobre isso pra lá! rsrsrs

Enfim, depois de duas semanas, voltamos com a cobertura e comentários de um evento que alegrou a cidade de São Paulo, muitas vezes bem mau-humorada, no último final de semana, o Risadaria 2011!



Ficamos sabendo desse evento pela Televisão, e ao entrarmos no site e conferir os nomes de peso que estariam no evento, não pensamos duas vezes na hora de comprar os ingressos!

O Risadaria foi uma feira que retratou o humor de vários ângulos: na arte, na TV, no rádio, na internet, no grafite, na fotografia... O ingresso dava direito ao acesso à feira, mas você também poderia optar por um ingresso que incluía uma apresentação de humor, de grandes nomes da comédia Stand-up, um gênero da comédia em que o ator interage com a platéia, satirizando situações cotidianas.



Escolhemos o ingresso com o show, e foi o que valeu mais a pena. Apesar de toda a programação da feira, fiquei com a impressão que se nós não tivéssemos assistido o show, teria me sentido meio lesada... rs!

O homenageado do evento era o Jô Soares! Um dos Stands era composto por um mini-museu com objetos super curiosos de um cara que é ícone para qualquer humorista! Adorei a exposição de canecas utilizadas em todos os programas do Jô, começando lá pelo 'Jô Soares Onze e Meia'!

Além disso, no centro da feira existia uma 'Casa de Vidro', com alguns humoristas do campeonato de Stand-up; uma cabine do 'Trote', onde você poderia escolher um número de telefone e uma pessoa, para quem o ator passaria um trote! Eu não pude deixar de lembrar da minha titia Cida, que mostrou no trote que não é nada materialista! rsrsrsrs



Já o show no teatro, podemos considerar realmente um show, com todas as letras. Por mais informação que a gente receba por dia e consiga armazenar em nossa memória, é extremamente difícil saber como esse pessoal que faz Stand-up consegue fazer um humor tão contemporâneo, que faz parte inteiramente do nosso dia-a-dia! E, talvez por isso a coisa fique mais engraçada ainda! Eu sai do teatro com a barriga doendo, de tanto rir! Destaque para o Maurício Meirelles, um cara que eu não conhecia, mas depois de sábado, nunca mais comprarei um cupom no Peixe Urbano sem lembrar das suas piadas! Muito bom!

Bom galera, pra os que ficaram com vontade de rir no Risadaria, só em 2012, porque o Risadaria 2011 acabou no domingo! Nos vemos lá!


0 comentários:

Postar um comentário