Primeira expedição concluída! E como prometido, eu vou contar tudo pra vocês...
Começamos com o transporte: apesar de o
Parque do Ibirapuera ser acessível de carro, de ônibus não é exatamanete assim... mas descendo no metrô Brigadeiro, na linha Verde, e descendo a própria Brigadeiro (pegando outro ônibus ou descendo a pé se estiver no pique) você já está no Parque!
Ao chegar no Parque, percebi que nem tudo em São Paulo está lotado de gente... pode ser também por causa do feriado, quando muitas pessoas preferem sair de São Paulo e aproveitar as atrações do interior e litoral.
Não foi muito fácil encontrar o local da nossa primeira atração, porque a organização do evento não sinalizou em nenhum momento onde seria o local do show, portanto, fomos no boca a boca mesmo. E encontramos! Um palco cheio de brinquedos, ou seja, estamos no local certo!
O lugar estava tranquilo, algumas pessoas esperando o show começar sentadas no chão. O show estava marcado para começar às 11h, e chegamos ao palco exatamente nessa hora. Aí entáo, nos deparamos com um problema típico dos eventos em São Paulo: a pontualidade!!!
O atraso no início do evento foi agravado pelas condições climáticas: o sol estava MUITO forte! Ou seja, 30 minutos de atraso para o início já era imperdoável... mas Ok, vamos dar um desconto, 30 minutos não é muita coisa, afinal de contas, é sábado... Mas não parou por aí, a apresentadora do evento subiu ao palco e ainda ficou mais 30 minutos, falando sobre os patrocinadores, organizadores, etc, etc, etc... bom, aí já é demais!
Fica aqui uma dica para organizadores do próximos eventos: aqueles que quiserem saber quais são os patrocinadores do evento, irão entrar na Internet após o acontecido e pesquisar! Não adianta fazer o pessoal ouvir tudo o que a apresentadora tem a dizer, isso só deixa as pessoas mais irritadas!
Mas tudo bem, além de paulistanos, somos brasileiros e não desistimos nunca: depois de 1h de atraso, o show vai começar! E é nessa hora que nós, fãs, esquecemos de todos os pormenores e lembrados o motivo de estarmos ali tostando no sol... (esse á a parte da rasgação de seda.. rsrsrs) Bom, pra mim é muito fácil falar do Pato Fu, não é a toa que essa foi a segunda vez que eu vi o show dessa nova turnê, Música de Brinquedo!
O pessoal consegue fazer música apenas com instrumentos de brinquedos, dando uma roupagem totalmente diferente às músicas escolhidas para fazer parte do repertório do álbum, todas músicas regravadas de outros artistas. A impressão é de que eles estão realmente brincando no palco, e faz a galera que assiste se divertir também! Ou seja, o show foi ótimo, e valeu todo o sol que tomamos!!! rsrsrsrs...
Pato Fu, São Paulo agradece o espetáculo!
Depois ainda fomos recebidos pelos integrantes da banda, que SEMPRE recebem a gente com o maior carinho (aposto que eles estão cansados de nos ver). Com direito a aula do John Ulhôa, de como tocar Kazoo! rs
Após o show, fomos dar uma andadinha pelo parque e prestigiar o evento 'Planeta no Parque'. O evento estava muito bacana, bem montado, e faço aqui uma ressalva da decoração, feita apenas com materiais recicláveis, muito legal! Ganhamos até camisetas do evento!
No decorrer do dia, aproveitamos o restante do parque, que, na minha opinião, está precisando de uma reforminha... rs! As calçadas estão meio quebradas, as ruas precisando de uma pinturinha a mais, mas tive a impressão de que isto já está acontecendo, porque o cenário do Parque se divide com vários caminhões e algumas passagens estão interditadas...
Mas o Parque do Ibirapuera continua sendo uma ótima opção para os paulistanos, apesar de, na minha opinião atender muito mais a classe mais favorecida, uma vez que a região perto do Parque é destinada à classe mais nobre da cidade... então, segue a minha sugestão: São Paulo deveria ter uma réplica do Parque do Ibirapuera em todos os cantos, para que o paulistano não precise se deslocar tanto para curtir esse cantinho da natureza, dentro da selva de pedra!
Já em casa, percebemos que existe uma coisa que você não pode deixar de levar quando for ao parque do Ibirapuera (e à qualquer lugar nesses dias de sol): o protetor solar!!! Estamos ardendo... rsrsrsrs!